Você investiu tempo, recursos e energia em seu negócio. Agora, proteger sua marca e suas ideias é o próximo passo para garantir a longevidade e a competitividade de sua empresa no mercado. Infelizmente, o caminho para o registro de marcas e patentes pode ser complexo, com riscos como o plágio, perda de direitos e até problemas judiciais.

A ACIAI pode inciar o seu processo de registro e acompanhar até o final.

A nossa missão será o de proteger o que você construiu com tanto esforço. Nossa equipe está ao seu lado para simplificar e agilizar cada etapa do processo, da consultoria inicial a obtençã do registro da sua marca.

RISCOS DE NÃO REGISTRAR A SUA MARCA

Consultoria em Propriedade Intelectual

Avaliamos suas necessidades específicas para uma proteção sólida e personalizada.

Registrar uma marca é a única forma de protegê-la legalmente de possíveis copiadores e da concorrência, além de ganhar espaço no mercado.

Como funciona o registro de marca?

Pesquisa da marca

Verificamos se ela está disponível para registro.

 

Acompanhamento

Cuidamos de todo o processo e documentação do registro.

 

Registro realizado

Entregamos o registro da sua marca após aprovação do INPI.

Consulte grátis a sua marca

Cuide da sua marca

Natureza da marca

A natureza da marca pode ser classificada quanto ao domicílio do proprietário ou uso.

1. Natureza da marca quanto ao domicílio do proprietário:

Brasileira: aquela regularmente depositada no Brasil por pessoa domiciliada no país.

Estrangeira: aquela regularmente depositada no Brasil, mas por pessoa não domiciliada no país. Também pode ser aquela que, mesmo depositada regularmente em país vinculado a acordo ou tratado do qual o Brasil seja partícipe ou em organização internacional da qual o país faça parte, seja depositada no território nacional no prazo estipulado no respectivo acordo ou tratado, e cujo depósito contenha reivindicação de prioridade em relação à data do primeiro pedido.

2. Natureza da marca quanto ao uso:

De produtos ou serviços: aquela usada para distinguir um produto de outros idênticos, semelhantes ou afins, de origens diversas.

Coletiva: aquela usada para identificar produto ou serviço provindo de membros de uma determinada entidade.

De certificação: aquela que se destina a atestar a conformidade de um produto ou um serviço com determinadas normas ou especificações técnicas, notadamente quanto à qualidade, à natureza, ao material utilizado e à metodologia empregada.

Apresentação da marca

Quanto à apresentação, a marca pode ter quatro classificações:

NominativaÉ constituída por uma ou mais palavras, no sentido amplo do alfabeto romano, compreendendo também os neologismos e as combinações de letras ou algarismos romanos e/ou arábicos.
FigurativoÉ constitúida por desenho, imagem, figura ou qualquer forma estilizada de letra e de número, isoladamente, bem como por ideogramas de língas, tais como japonês, chinês e hebraico. Nessa última hipótese, a proteção legal recai sobre o ideograma em si, e não sobre a palavra ou o termo que ele representa, salvo se for uma marca de apresentação mista.
MistaÉ constituída pela combinação de elementos nominativos e de elementos figurativos, ou de elementos nominativos cuja grafia apresente-se de forma estilizada.
TridimentsionalÉ constituída de forma plástica (entende-se por forma plástica a configuração ou a conformação física) de produto ou de embalagem. Essa forma deve ter capacidade distintiva em si mesma e estar dissociada de qualquer efeito técnico

Pesquisa de Viabilidade de Registro de Marca

Antes de qualquer registro, fazemos uma análise profunda para garantir que sua marca esteja apta a ser registrada.